Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista Eletrônica de Ciências Humanas é uma publicação quadrimestral da Fundação Universitária Vida Cristã (FUNVIC)-Faculdade de Pindamonhangaba que se destina a divulgar trabalhos científicos originais de autores de instituições nacionais e internacionais, visando ao desenvolvimento da área de Ciências Humanas. A revista publica artigos científicos completos, ensaios, estudos de caso e artigos de revisão de literatura nessas áreas, como: Pedagogia e demais licenciaturas, Teologia, Administração de Empresas, Serviço Social, Direito.

 

Políticas de Seção

Artigos

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos encaminhados à revista serão analisados por dois membros do Conselho Editorial ou consultores ad hocs, conforme sua especialidade, considerando-se os seguintes critérios: conteúdo técnico e científico, relevância para a área, clareza e qualidade da redação, qualidade e adequação do referencial teórico utilizado e adequação às normas de publicação da revista. O artigo que não atender esses critérios será prontamente devolvido. Caso haja discordância entre os pareceres, o artigo será enviado a um terceiro avaliador. No processo editorial, os avaliadores permanecerão anônimos aos autores, assim como os autores não serão identificados pelos avaliadores. Quando aceitos para publicação, os artigos estarão sujeitos a correções ou modificações que não alterem o estilo do autor. Eventuais modificações na forma, estilo ou interpretação só ocorrerão após a devida consulta aos autores. Quando recusados, os artigos serão acompanhados por justificativa do editor, com base nas avaliações dos consultores. A cada edição, o Conselho Editorial selecionará, dentre os artigos aceitos para publicação, aqueles que serão publicados imediatamente, sendo que os demais serão publicados nas edições seguintes. Originais recusados pelos avaliadores serão devolvidos aos autores. As datas de recebimento e aceite dos artigos serão publicadas. Se o artigo for encaminhado aos autores para revisão e não retornar à revista dentro de 20 dias, o processo de revisão será considerado encerrado. Caso o mesmo artigo seja reencaminhado à Revista, um novo processo será iniciado, com data atualizada.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.