v. 1, n. 1 (2016)


Capa da revista
Editorial de inauguração

 

Saúdo a todos com a graça e paz do Senhor Jesus Cristo.

O lançamento da Revista Ciência e Saúde On-Line da Fundação Universitária Vida Cristã-FUNVIC é parte de um projeto científico de disseminação de conhecimento a partir da publicação de estudos, pesquisas e trabalhos realizados.

Fazer acontecer exige esforços, empenho e dedicação, e foi assim, que uma pequena equipe iniciou o desafio proposto por nossa presidência. Depois de anos de estudo, preparo e trabalho, nós partimos do sonho para a realidade, da idéia à obra científica.

A construção de uma revista exige de seus envolvidos destreza e habilidade para superar os desafios, as adversidades e, acima de tudo, despertar nas pessoas o potencial da criação dado por Deus, entranhado no ser humano, para poder compartilhar o saber.

Ao seleto corpo editorial da revista, o qual tem a grande missão de manter acesa a chama do conhecimento à disposição da humanidade, por meio do incentivo de dar notoriedade à produção científica realizada por homens e mulheres que realizam ciência no seu dia a dia, nosso agradecimento.

Acreditamos que a Revista Ciência e Saúde On-Line irá proporcionar um fomento nas Academias Universitárias através de uma porta de oportunidade de propagação do conhecimento científico para o Mundo, contribuindo no aprimoramento da ciência e da saúde do ser humano, proporcionando uma transformação nas pessoas e na sociedade.

A FUNVIC estará trabalhando para o bom êxito dessa revista, incentivando a pesquisa e promovendo a ciência, reconhecendo como um legado do Criador a sua criação; conforme está escrito nas Escrituras Sagradas: E tu, Daniel, fecha estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará. (Livro do Profeta Daniel, Capítulo 12, verso nº.4, Bíblia Sagrada).

A Fundação Universitária Vida Cristã é um Projeto de Deus para educar e propagar conhecimento com princípios para uma cultura de Paz.

Deus abençoe a todos!

 

Professor Luís Otávio Palhari

Presidente da FUNVIC / UNESCO do Brasil


Editorial

 

Neste primeiro volume encontram-se artigos das áreas variadas da saúde: emergência médica devido ao agravamento da mucosite oral durante quimioterapia, autonomia funcional do idoso ativo, uso do extrato de Momordica charantia L. como hipoglicemiante, composição química e efeitos toxicológicos de extratos etanólicos de casca e folhas de Erythroxylum vacciniifolium Mart. em modelos in vivo; presença de parasitos em fezes caninas em logradouros públicos, o brincar de crianças hospitalizadas com doenças crônicas e proposta de escala para avaliar o turgor da pele de idosos.

Pindamonhangaba, 03 de Maio de 2016

 

Claudemir de Carvalho

Editor-chefe da Revista Ciência e Saúde On-line 

 

EXPEDIENTE

 

Editor-chefe: Claudemir de Carvalho

Editora-assistente: Daniela Martins de Souza

Editor de Layout: Mauro Celso Siqueira Junior


Revisão

 

Claudemir de Carvalho

Vinícius da Silva Vitor (Bibliotecário)

 

Projeto gráfico, editoração eletrônica e capa


Claudemir de Carvalho, Daniela Martins de Souza, Mauro Celso Siqueira Junior

Layout Capa: Wesley Henrique Cabral Fernandes

 

Suporte administrativo

 

Letícia Galdino de Siqueira

 

Indexado por:


Latindex - Sistema Regional de Informação em Linha para Revistas Científicas da América Latina, Caribe, Espanha e Portugal

Google Acadêmico (https://scholar.google.com.br/)

REDIB - Red Iberoamericana de Innovación y Conocimiento Científico

DIADORIM - Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras

 

Endereço para correspondência

 

Coordenadoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão | FUNVIC

Estrada Radialista Percy Lacerda, 1000 - Pinhão do Borba

CEP:12412-825 Pindamonhagaba - SP

Tel: (12) 36488323 | ramal: 227

Email:editorchefe@cienciaesaudeonline.com.br